NotíciasPolíticaCandidato a deputado federal tem casa pichada com mensagem racista na BA

Candidato a deputado federal tem casa pichada com mensagem racista na BA

Caso aconteceu contra Damazio Santana dos Santos (PSB), o Mazo, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A casa do candidato a deputado federal Damazio Santana dos Santos (PSB), o Mazo, de 43 anos, foi pichada com a mensagem na racista 'Fique na senzala' na última terça-feira (20). A residência fica localizada no bairro Caseb, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O caso foi registrado em uma delagcia do município. 

Ao g1, Mazo afirmou que tem recebido mensagens racistas através de ligações anônimas nos últimos dias.  “Semana passada, eu já estava recebendo ligações anônimas que demonstravam insatisfação com minha candidatura a deputado. Perguntando o que é que eu queria com política. Como se aquele não fosse um lugar que eu pudesse ocupar”, disse.

Com receio de que o caso fosse minimizado, a vítima afirmou que pensou em não registrar a queixa. “Eu estava descrente de dar queixa porque não sou filho de ninguém famoso, de governador, de nada, mas, graças a Deus, as pessoas que me receberam na delegacia tiveram uma receptividade muito boa. Eu estava com o presidente do partido, que também é advogado, acho que isso pode ter contado também”, relatou. 

"Eu fico descrente do ser humano. A gente tenta fazer e dar nosso melhor todo santo dia. Uma situação dessa é muito triste", relatou o candidato, que divide a residência com a mãe, de 72 anos. 

Tags

Notícias Relacionadas