NotíciasPolíticaBruno Reis lidera corrida eleitoral em Salvador, aponta pesquisa

Bruno Reis lidera corrida eleitoral em Salvador, aponta pesquisa

Pesquisa AtlatasIntel aponta favoritismo de Bruno Reis

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Rede Social

O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, segue na liderança a reeleição para prefeitura de Salvador. Segundo dados apontados pelo Atlas, o prefeito tem uma vantagem expressiva, com 41,4% pontos, em todos os seguimentos: sexo, renda, instrução, religião e faixa etária. Logo em seguida vem o vice-governador Geraldo Júnior, um dos concorrentes mais próximos.

Mesmo com os segmentos apresentados acima, Bruno Reis também abre vantagens no eleitorado para pessoas do ensino fundamental (56,25%) e médio (54,1%). Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, de 10 eleitores, 6 declaram apoio ao atual representante da pasta.

O político do União Brasil também domina nas faixas restantes, com 47,6% entre os votantes de 25 a 34 anos; 42,4% entre os de 35 a 44 anos, 54,5% entre os de 45 a 59 anos e 55,6% da preferência entre os maiores de 60.

Segundo o cientista político, Andrei Roman,  executivo-chefe da AtlasIntel, essa liderança de Bruno não deixa espaço para reviravoltas, sendo que não há possibilidades de mudanças, consagrando Bruno a reeleição.

“Quando tudo é tão brutalmente uniforme em termos de avaliação, é muito difícil achar nuances, saídas retóricas, pontos de ataque, isso reduz, sim, a chance de reviravolta”, disse Roman.
 

Tags

Notícias Relacionadas