NotíciasPolíticaBruno aponta 'desespero' de adversários em pedidos de impugnação de Ana Coelho

Bruno aponta 'desespero' de adversários em pedidos de impugnação de Ana Coelho

Bruno Reis se manifestou, nesta quarta-feira (17), sobre possível pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) a vice-governadora na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil). Uma das ações é movida por Kleber Rosa (PSOL), também candidato ao governo

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), resolveu se manifestar diante da possibilidade da empresária Ana Coelho (Republicanos), escolhida como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo governo da Bahia, ter sua candidatura impugnada. 

Nos últimos dias, Ana foi alvo de ações, incluindo a do também candidato ao governo, Kleber Rosa (PSOL), por ainda manter um vínculo no quadro de sócios e administradores no CNPJ da TV Aratu, emissora da qual é CEO. Para Bruno, a movimentação acerca do caso é um ato de 'desespero' por parte dos adversários de Neto por conta das pesquisas, que apontam o secretário-geral do União Brasil na liderança das intenções de voto para o governo com larga vantagem. 

"Os adversários estão cada vez mais desesperados, vendo que a cada pesquisa que é publicada, ACM Neto confirma sua liderança e uma vitória já no primeiro turno, ficam criando fatos políticos tentando com isso gerar algum tipo de dificuldade. O que importa é o apoio do voto, evidente em cada local que passa", afirmou Bruno. 

Na última terça-feira (16), logo após a missa na Igreja do Bonfim, seu primeiro ato de campanha, ACM Neto foi questionado sobre o tema. Neto disse estar tranquilo e que a chapa responderá a qualquer ação movida. "A ação será devidamente respondida na Justiça eleitoral. Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando eu convidei a Ana [Coelho], eu fiz toda a apuração do ponto de vista político quanto à sua elegibilidade. E eu posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que pudesse impedi-la de estar nessa disputa nesse momento", disse na ocasião. 

Leia mais

"Estamos tranquilos", diz ACM Neto sobre elegibilidade da vice, Ana, na Justiça

 

Tags

Notícias Relacionadas