NotíciasPolíticaBolsonaro silencia em meio aos ataques de apoiadores em Brasília

Bolsonaro silencia em meio aos ataques de apoiadores em Brasília

Grupo de bolsonaristas ateou fogo e depredou equipamentos

| Autor: Cássio Moreira

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou o silêncio nas redes sociais em meio aos ataques promovidos por um grupo de apoiadores nas ruas de Brasília, na noite da segunda-feira (12). 

A última publicação de Bolsonaro no Twitter é do domingo (11), com links de todas suas redes. Postagens do mesmo tipo foram feitas com frequência nos últimos dias. No Instagram, rede social com mais de 25 milhões seguidores, Bolsonaro adotou a mesma postura e não se manifestou, até o momento, sobre as cenas de vandalismo. 

Ministro da Justiça, Anderson Torres, foi o primeiro nome do atual governo a falar sobre o episódio. Nas redes, Torres garantiu o diálogo com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal para restabelecer a ordem. Os atos terminaram apenas nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (13)

"Desde o início das manifestações em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, manteve estreito contato com a Segurança do Distrito Federal e com o Governo Federal, a fim de conter a violência, e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido. Situação normalizando no momento", afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas