NotíciasPolíticaBolsonaro diz que é impossível dar selo de qualidade às urnas

Bolsonaro diz que é impossível dar selo de qualidade às urnas

Presidente afirmou que presença das Forças Armadas nas eleições não garante credibilidade do sistema eleitoral

| Autor: Redação

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a colocar em dúvida o sistema eleitoral brasileiros. O atual chefe do Executivo afirmou que, de acordo com as Forças Armadas, é "impossível dar um selo de credibilidade" às urnas. 

Durante uma entrevista a um podcast conservador dos Estados Unidos, Bolsonaro disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é composto por ministros indicados pelos governos do PT e do ex-presidente Lula.

"Temos uma eleição pela frente e o que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar uma comissão de transparência eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar um selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta", afirmou.

Apesar da fala do presidente, os militares nunca afirmaram que não dá para garantir a credibilidade das urnas e preveem para o começo de janeiro uma última etapa da fiscalização que realizam do sistema eleitoral.

Além disso, apesar de criticar constantemente o sistema eleitoral brasileiro, Bolsonaro nunca apresentou provas que realmente ocorreram fraudes nas últimas eleições. 
 

Tags

Notícias Relacionadas