NotíciasPolíticaBolsonaro depõe nesta quarta-feira sobre joias recebidas da Arábia Saudita

Bolsonaro depõe nesta quarta-feira sobre joias recebidas da Arábia Saudita

Presidente terá que ir prestar esclarecimentos de forma presencial à Polícia Federal

| Autor: Redação

Foto: José Dias/PR/Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai depor à Polícia Federal nesta quarta-feira (5) após ter sido intimado para explicar o caso das joias recebidas da Arábia Saudita. Os objetos foram trazidos por sua comitiva de governo e confiscados pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, no ano passado. Outras joias sob posse do ex-presidente também são alvo de apuração. 

Segundo o portal UOL, o depoimento está agendado para as 14h30, de forma presencial. O local não foi divulgado por questões de segurança.

Entre outros personagens da história que devem ser ouvidos no mesmo dia e horário estão o ex-ministro Bento Albuquerque, o primeiro a tentar liberar as joias após o confisco, alegando se tratar de um presente para a primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, que emitiu um ofício com o brasão da República para pedir a liberação das joias apreendidas em Guarulhos, escalando ele mesmo para a empreitada. No documento, obtido pela GloboNews, Cid dizia que o estojo que continha os itens estaria no "acervo privado" de Bolsonaro.
 

Tags

Notícias Relacionadas