Barroso surpreende ao comentar relação com Jair Bolsonaro: ‘É uma pessoa muito simpática’
Ex-presidente do STF disse que encontros com Bolsonaro foram cordiais, mas marcados por falta de diálogo

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, falou sobre sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período em que esteve à frente da Corte.
Barroso descreveu Bolsonaro como uma pessoa “simpática”, mas destacou que não conseguiu estabelecer uma conversa produtiva com o ex-mandatário.
“O presidente [Bolsonaro], no trato pessoal, é uma pessoa muito simpática. Mas a conversa não fluía em temas relevantes, digamos assim. Eu me lembro que tentei explicar uma das minhas crenças, no voto distrital misto. Mas, no primeiro parágrafo, já não tinha mais a atenção dele”, afirmou Barroso.
As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (28), em que o magistrado relatou episódios de convivência.
“Em outra ocasião, entreguei a ele o convite para a minha posse na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Conversamos por um tempo”, contou.
Apesar da cordialidade em alguns encontros, Barroso disse que houve atritos: “As interações pessoais eram cordiais. Mas quando me opus, como era meu dever, à volta do voto impresso, ouvi dele diversas grosserias”.