NotíciasPolíticaAs declarações foram feitas durantea festa de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

As declarações foram feitas durantea festa de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

As declarações foram feitas durantea festa de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

| Autor: Redação - Varela Net
Ciro Gomes, ex-candidato à presidência e ex-governador do Ceará

Ciro Gomes, ex-candidato à presidência e ex-governador do Ceará |Foto: Reprodução

Ciro Gomes (PSDB), ex-governador do Ceará e um dos possíveis candidatos à presidência em 2026, fez uma série de declarações polêmicas durante a festa de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizada neste final de semana. No discurso, Ciro Gomes acusou políticos de envolvimento com o crime organizado e com escândalos sexuais.

"Tem um promotor de justiça dizendo que no Ceará tem pelo menos 50 políticos envolvidos com facção criminosa. E não é vereador humilde, que às vezes cai nessa besteira por conta de ameaça ou por conta de uma coisa mais boba de poder entrar no território que eles controlam. Isso eu sei bastante bem. É gente que está sendo apresentada como candidata a senador no Ceará.", iniciou Ciro.

"É prefeito que tem prisão preventiva decretada há sete meses e o governo do 'Seu Elmano' e do 'Seu Camilo' não acha", complementou o ex-governador cearense, citando os petistas Elmano de Freitas, atual governador do estado, e Camilo Santana, hoje Ministro da Educação, que governou o Ceará entre 2015 e 2022.

"Então repare bem, se nós pusermos em discussão a condição da saúde do nosso povo, toda a rede de saúde do Ceará está loteada por políticos, toda, vamos lá, os nomes. É o Giovanni, vice-prefeito do Juazeiro [do Norte], nomeado sem nenhuma qualificação para dirigir o regional do Cariri e assim as delegacias de educação", continou o ex-governador cearense. 

Além disso, Ciro Gomes citou a ex-senadora Janaína Farias (PT), hoje prefeita da cidade de Crateús–CE, que teria participado de supostos esquemas de exploração sexual coordenados por Camilo Santana.

Também pudera, a pessoa que recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sexual sujo do seu Camilo Santana, virou senadora do Ceará e agora é prefeita do município do Ceará.

Nas redes sociais, a prefeita de Crateús rebateu Ciro, dizendo que se sentiu covardemente atacada. A ex-senadora também defendeu o ex-governador Camilo Santana, com quem trabalhou por 17 anos.

Tags

Notícias Relacionadas