ACM Neto justifica escolha da vice com resultado de pesquisa
O ex-prefeito de Salvador citou uma pesquisa qualitativa para explicar a não escolha de "medalhões" e a opção pela empresária Ana Coelho (Republicanos)

Foto: Domingos Júnior
ACM Neto explicou a escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) como sua vice na chapa para a disputa ao governo da Bahia. O ex-prefeito de Salvador citou uma pesquisa qualitativa encomendada pelo seu grupo que indica que a população baiana deseja, para governar o estado, um gestor com perfil político e experiência administrativa. O resultado do levantamento deixava o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e principalmente Zé Ronaldo (União), ex-prefeito de Feira de Santana, como favoritos à vaga. Contudo, a decisão foi de escolher um candidato com perfi diferente.
Segundo ACM Neto, tanto ele quanto Cacá Leão (PP), candidato ao senado, já possuem esseas características buscadas pelo eleitorado e identificadas na pesquisa qualitativa, o que abriu a possibilidade para que a vice da chapa fosse um nome novo, de fora da política.
“Quando a gente faz a análise do contexto geral, você tem aqui dois caras, eu e Cacá, que temos experiência e bagagem política para dar, vender e emprestar. Tenho 43 anos de vida e posso dizer que 43 anos de política. Nasci nisso, cresci nisso e sou produto disso, com muito orgulho. Cacá não engatinhou como eu, mas começou muito jovem na política”, explicou Neto, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), durante o evento de lançamento de sua candidatura ao governo.
Antes de comentar sobre e escolhida Ana Coelho, ACM Neto aproveitou para elogiar tanto Nilo quanto Zé Ronaldo, que teriam ficado insatisfeitos por terem sido preteridos na composição da chapa. O ex-prefeito de Feira de Santana, inclusive, não compareceu ao evento eestaria pensando em romper com o grupo.
“Ambos teriam todas as condições de ocupar essa posição. Mas também seria possível conciliar o respaldo político que foi trazido pelo Republicanos, pela indicação do partido, com uma novidade, com algo que fosse capaz de gerar uma mistura”, continuou o candidato ao governo do estado.
Elogios a Ana Coelho
Filiada ao Republicanos, Ana Coelho é CEO da TV Aratu, esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho. Para Neto, ela se qualificou para o posto de vice por sua capacidade de liderança empresarial, mas também por ver o mundo de uma forma diferente da dele. "
Ana Coelho tem, como eu tenho, uma condição familiar boa, poderia estar no conforto da casa dela. Mas não: decidiu trabalhar muito para ser uma executiva respeitada. Poderia ter ficado no conforto da sua empresa. Mas não: decidiu dar um passo além. Saiu da sua zona de conforto para ir para a vida pública, abrindo mão de tudo isso, deixando as empresas e se comprometendo, caso eleita vice-governadora, a se dedicar integralmente a isso”, finalizou.
Leia mais:
"Perguntem a ele", diz ACM Neto sobre possibilidade de José Ronaldo romper
Insatisfeito, José Ronaldo ameaça romper com ACM Neto; aliados adotam silêncio
Eleições: Empresária Ana Coelho é confirmada como candidata a vice de ACM Neto