"A única coisa que me fará não sair candidato é a candidatura de Jair Bolsonaro”, afirma Eduardo
O parlamentar afirmou que se sente “maduro o suficiente” para lançar sua candidatura.

Eduardo Bolsonaro aparece atrás do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao SBT News, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a declarar que pretende disputar a presidência da República em 2026. Além disso, o parlamentar afirmou que se sente “maduro o suficiente” para lançar sua candidatura.
Porque eu acredito que nós estamos num momento em que eu tô maduro o suficiente. A única coisa que me fará não sair candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro.
Sem Bolsonaro na disputa eleitoral, a direita ainda procura o nome que será o sucessor do ex-presidente. Além de Eduardo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também aparecem como postulantes ao posto.
Eduardo Bolsonaro também destacou o papel do Partido Liberal (PL) no cenário político, mesmo após os entraves que ele teve com a sigla.
“O PL é o maior partido da Câmara, é o atual partido do presidente Bolsonaro. Gostaria, por óbvio, de continuar no PL, mas também entendo que é necessário haver um suporte”, afirmou.