NotíciasPolítica"A pandemia ainda não acabou", ressalta Lula após decisão da OMS

"A pandemia ainda não acabou", ressalta Lula após decisão da OMS

Declaração do presidente foi feita no Twitter

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por meio do Twitter, o presidente Luís Inácio Lula da Silva se pronunciou a respeito da decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de declarar o fim da emergência sanitária global da Covid-19. A declaração foi feita nesta sexta-feira (5). Lula comemorou a novidade, mas aproveitou para lembrar à população brasileira que a doença ainda não acabou. 

"Depois de três anos, hoje finalmente podemos dizer que saímos da emergência sanitária pela Covid-19. Infelizmente, o Brasil passou da marca de 700 mil mortos pelo vírus. E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista", defendeu o petista. 

O presidente também ressaltou a importância da vacinação, além de prometer que o governo federal vai investir mais em saúde, pesquisas e ciência. 

"Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas", finalizou Lula. 

Tags

Notícias Relacionadas