Suspeito de atentado contra diretor de presídio de Eunápolis é capturado
Criminoso foi encontrado com arma e munições a 50 km do local do ataque

Polícia Civil da Bahia |Foto: Divulgação/SSP
O principal suspeito de atirar contra o motorista do diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, foi capturado na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Itapebi, a cerca de 50 km do local do atentado. A prisão ocorreu durante uma operação integrada das forças estaduais e federais de segurança pública, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP, o criminoso, que já possui passagens pela Justiça por homicídio, ocultação de cadáver e roubo, foi encontrado com uma pistola, carregador e munições. Ele estava acompanhado de uma mulher no momento da captura.
As investigações conduzidas com apoio da inteligência policial já identificaram o mandante do crime, segundo a SSP. A principal suspeita da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) é de que o verdadeiro alvo do ataque seria o diretor da unidade prisional, o policial penal Jorge Magno Alves.
O motorista ferido é um funcionário terceirizado da empresa Reviver, responsável pela cogestão do presídio. Ele foi socorrido em estado gravíssimo e permanece internado no Hospital Regional de Eunápolis. O veículo ocupado pelas vítimas ficou crivado de balas, causando pânico na população local.
As operações seguem em andamento para localizar outros envolvidos no atentado.