Silvinei Vasques tentou usar documentos paraguaios para fugir do país
Sua ideia inicial era ir para El Salvador, mas erros no documento entregaram o plano

Foto: Reprodução Polícia Paraguaia
Preso na madrugada esta sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques tentou utilizar documentos paraguaios para ir até El Salvador. Segundo a polícia paraguaia, ele apresentou um documento de identidade e passaporte com o nome de Julio Eduardo.
Apesar da tentativa de enganar as autoridades, informações como numeração e impressões digitais não correspondiam com as do passageiro. Silvinei confessou que os documentos não eram dele, ainda na abordagem.
O ex-diretor geral da PRF estava em Santa Catarina quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Imediatamente, autoridades brasileiras avisaram os países vizinhos, como Colômbia, Paraguai e Argentina, sobre a possibilidade de fuga.
Até então, a expectativa inicial é que Silvinei seja expulso do Paraguai e retorne ao Brasil pela Ponte da Amizade, entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. Nenhuma outra informação, como data, horário e modo do procedimento, não foram reveladas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


