NotíciasPolíciaPolícia Federal investiga ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria

Polícia Federal investiga ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria

Ex-presidente passou dois dias na embaixada húngara após entregar passaporte

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/NYT

A Polícia Federal vai investigar a ida de Jair Bolsonaro (PL) à embaixada da Hungria em Brasília dias após de ter seu passaporte apreendido em uma operação da PF. Foi revelado pelo jornal americano “The New York Times” que o ex-presidente passou dois dias na embaixada.

Segundo informações divulgadas pelo NYT, o ex-presidente ficou na embaixada durante os dois dias seguintes, acompanhado por dois seguranças e na companhia do embaixador húngaro e de membros da equipe diplomática. O ex-presidente é alvo de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro não poderia ser preso estando presente em uma embaixada estrangeira porque, legalmente, estaria fora do alcance das autoridades brasileiras.

Se confirmado pela investigação, que Bolsonaro buscou asilo de um país que mantém boa relação, uma prisão preventiva seria justificada. O pedido precisa ser efetuado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ou pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações que miram Bolsonaro.

Tags

Notícias Relacionadas