NotíciasPolíciaCaso Martinha: suspeito de feminicídio vai a júri popular

Caso Martinha: suspeito de feminicídio vai a júri popular

Vítima tinha 38 anos quando foi brutalmente assassinada e teve seu corpo jogado de ponte em uma mala

| Autor: Redação - Varela Net
Helmarta foi assassinada em Valença - BA

Helmarta foi assassinada em Valença - BA |Foto: Reprodução Redes Sociais

Foi marcado para 7 de outubro desse ano, pelo Tribunal de Justiça de Valença, o julgamento de Carlos Mendes dos Júnior, taxista suspeito de assassinar a ex-companheira Martinha, como era popularmente conhecida, em setembro do ano passado.

Helmarta Sousa Santos Luz era auxiliar administrativa e tinha 38 anos quando desapareceu em 25 de setembro de 2024, logo após sair do trabalho. Helmarta foi vista pela última vez no condomínio em que morava e, em seguida, não deu mais notícias, sendo encontrada no dia 27 de setembro em uma mala jogada próxima à Ponte do Funil, na Ilha de Itaparica. Suspeito confessou o crime.

Martinha e Carlos eram casados há 16 anos e estavam separados há 8 meses antes do ocorrido. Juntos, tinham uma filha com 15 anos atualmente.

O Ministério Público denunciou o caso como feminicídio, motivado por violência de gênero e não conformidade com o término do relacionamento. Durante o júri, a defesa do réu poderá expor sua versão dos fatos com o intuito de diminuir a pena do réu.

Tags

Notícias Relacionadas