NotíciasPolíciaOperação da Polícia Federal prende três pessoas por fraudes em CNH na Bahia

Operação da Polícia Federal prende três pessoas por fraudes em CNH na Bahia

Operação acontece em mais dois estados brasileiros

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (28) três pessoas, durante a "Operação Stop Driver", deflagrada no oeste da Bahia, visando combater um grupo criminoso especializado em fraudes no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informações da PF, a ação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Cerca de 90 policiais participaram da ação. Além das cidades baianas, as ações ocorrem ainda em Brasília (DF) e Goiânia (GO). A operação apreendeu diversos itens, afastou servidores públicos do cargo e bloqueou bens dos investigados. A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados.

                          Foto: Divulgação / Polícia Vitória

Os quatro presos devem ser encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barreiras, também no Oeste baiano. Elas podem responder por uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda de todo patrimônio adquirido com os crimes.

Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam para identificar novos suspeitos de participar do grupo e colher novas informações.

Tags

Notícias Relacionadas