NotíciasPolíciaJovem pula de carro para escapar de abuso sexual na Paralela

Jovem pula de carro para escapar de abuso sexual na Paralela

Caso aconteceu durante na madrugada deste domingo (12)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma jovem de 24 anos pulou de um carro para fugir de uma tentativa de abuso sexual por parte de um motorista de aplicativo na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, durante a madrugada do último domingo (12). 

O caso ocorreu por volta das 2h37. A jovem, que não teve a identidade revelada, estava em uma festa no Horto Bela Vista, e uma amiga da vítima solicitou uma viagem, pelo aplicativo Uber, para o Conjunto Colinas de Pituaçu, localizado no bairro de São Rafael.

De acordo com a vítima, ela teria dormido durante a viagem, quando o motorista teria parado o carro e partido pra cima dela. Ainda segundo o relato, no momento do ataque, o condutor estava sem roupa.

Depois de pular do carro, machucada, a jovem foi até uma estação de metrô. Lá, ela foi socorrida pelos agentes de segurança da CCR Metrô e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brotas está investigando o caso. 

Em um comunicado divulgado à imprensa, a Uber classificou o incidente como inaceitável.

“A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações. A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas", diz a nota.

Tags

Notícias Relacionadas