NotíciasPolíciaMulher encontrada morta em frente ao Farol da Barra chegou ontem dizem moradores

Mulher encontrada morta em frente ao Farol da Barra chegou ontem dizem moradores

Corpo da vítima foi removido do local por volta das 08h50 desta manhã

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/TV Bahia

A mulher que foi encontrada morta em frente ao Farol da Barra, um dos cartões postais de Salvador, na manhã desta quarta-feira (20). 

De acordo com informações de testemunhas, ela vivia em situação de rua e teria chegado ontem ao bairro, mas não teria interagido com os demais moradores da região.
Ela não tinha documentos e ainda de segundo os populares, um morador de rua seria o autor do crime e teria usado uma pedra para cometer o crime. 

A vítima estaria acompanhada de uma outra mulher, que aparentava ter uns 50 anos, que também foi ferida. Ambas estavam dormindo quando sofreram o ataque criminoso, o criminoso teria usado uma pedra para atacar as mulheres. 

A mulher mais velha, mesmo ferida, conseguiu correr e caiu em seguida na Avenida Oceânica, mas foi socorrida ainda com vida.

Já a mulher mais nova não conseguiu fugir do suspeito e recebeu diversos pedradas na cabeça. O criminoso conseguiu fugir do local após o crime, deixando a vítimas sem os documentos e sem roupas.

O corpo da vítima foi removido do local por volta das 08h50 desta manhã, e os demais moradores em situação de rua acompanharam o trabalho da Polícia Técnica.

Jussara Silva, de 33 anos, que integra o movimento de pessoas em situação de rua, lamentou o ocorrido. 

“Ela estava em situação de rua. Eu vivi em situação de rua e te digo, se para um homem é muito ruim viver nessas condições, é muito pior para uma mulher que não tem estrutura física para se defender. Ela estava sem roupas. A gente desconfia que ela tenha sido abusada”, disse.

Em nota, a Polícia Cívil informou que a autoria e motivação serão investigadas pela 1ª  Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

“O Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado na manhã desta quarta-feira (20), para realizar os primeiros trabalhos investigativos da morte de uma mulher, sem identificação formal, que teve o corpo localizado no Farol da Barra”, diz a nota.

Já a Polícia Militar informou que as equipes da 11ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Barra/ Graça) receberam, primeiro, o chamado sobre a mulher ferida. “Posteriormente, chegou ao conhecimento da unidade que havia sido encontrado o corpo de uma mulher na região do Farol da Barra. Uma guarnição esteve no local e acionou a Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis”, diz a nota.

Tags

Notícias Relacionadas