NotíciasPolíciaMotorista de ônibus e passageiros salvam mulher de tentativa de estupro

Motorista de ônibus e passageiros salvam mulher de tentativa de estupro

Caso aconteceu em São Paulo no mês passado mas veio a tona após imagens de câmera de segurança

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Uma cena de coragem e solidariedade aconteceu nas ruas de São Paulo no último mês, quando o motorista e passageiros de um ônibus salvaram uma mulher que estava sendo abordada por um agressor armado com um objeto cortante.

O incidente ocorreu em 23 de outubro, na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês. O motorista do ônibus, agindo rapidamente, decidiu parar o veículo ao notar a situação preocupante e suspeitar de uma briga em andamento. Alguns passageiros também desceram do ônibus para prestar ajuda à vítima e se uniram para afastar o agressor.

O caso foi imediatamente registrado como tentativa de estupro na 26ª Delegacia de Polícia. O desfecho dessa história ganhou destaque recentemente, quando as imagens do incidente capturadas pelas câmeras de segurança da região foram divulgadas.

Nessa quinta-feira (9), a polícia anunciou que o homem que aparece nas imagens foi identificado e detido. Ele foi conduzido à delegacia, onde a vítima terá a oportunidade de realizar o reconhecimento do agressor. A Secretaria da Segurança Pública do estado confirmou a prisão do suspeito.

O motorista Paulo Sousa, de 64 anos, relatou ter notado a situação estranha quando o agressor abordou a mulher pelas costas com atitudes intimidadoras.

 "Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: 'tem coisa errada aí'. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de 'vem, vem'", contou Paulo.

"Ela entrou em pânico e ficou paralisada. Não conseguia falar. Só depois que ela falou que era um estuprador. Ele ainda disse que ela era mulher dele. No ônibus que ela disse nunca tinha visto ele", acrescentou o motorista. 

 A mulher que possui 39 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo homem, ele a ameaçou e ordenou que o acompanhasse,  ela relatou que o agressor queria estuprá-la.

Tags

Notícias Relacionadas