Operação da PM prende oito suspeitos e deixa um morto em Salina das Margaridas
Ações em Salvador e RMS envolvem mais de 200 policiais civis e militares no cumprimento de mandados judiciais

Foto: Divulgação/SSP
Uma ação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (9) resultou em oito prisões e uma morte em Salinas das Margaridas (a 185 km de Salvador). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Cristiano Silva dos Santos, o "Cris do Murão", já havia sido preso em abril do ano passado por equipes do DHPP, mas havia saído da prisão. Ele era acusado de cometer mais de oito homicídios na região do IAPI, bairro da capital baiana.
De acordo com a SSP, foram apreendidos com ele uma pistola turca, calibre 9mm, e um veículo.
A “Operação Murus”, realizada por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conta com atuação de mais de 200 policiais civis e militares. O objetivo é cumprir mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão, em alguns pontos da capital e na região metropolitana.
“Essa integração de Departamentos, Coordenações e unidades da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, é indispensável para uma ação precisa e eficiente. A Operação Murus é o resultado de diversas atividades investigativas, com a colaboração do Poder Judiciário”, diz a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP.