NotíciasPolíciaEsposa de Deputado Binho Galinha é presa em operação da Polícia Federal

Esposa de Deputado Binho Galinha é presa em operação da Polícia Federal

Ela foi presa durante a deflagração da ‘Operação Hybris’

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Federal (PF), prendeu a esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriotas) na manhã desta terça-feira (9). A prisão da cônjuge do deputado é parte da Operaçao Hybris, que é um desdobramento da Operação El Patron.

Esta investigação visa crimes de milícia, lavagem de dinheiro ligado ao jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada e outros delitos na região de Feira de Santana.

Embora tenha sido concedida prisão domiciliar em dezembro, a suspeita teve que retornar à custódia devido ao aprofundamento das investigações, conforme determinado pelo Poder Judiciário.

Além do mandado de prisão preventiva, os agentes realizaram 17 buscas e apreensões, bloquearam cerca de R$ 4 milhões nas contas bancárias dos investigados, e suspenderam as funções públicas de cinco policiais militares, além de interromper as atividades econômicas de uma empresa, a 1ª Vara Criminal de Feira de Santana expediu os mandados.

Operação El Patrón

Deflagrada em 7 de dezembro, a operação efetuou 10 mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, mais de R$ 200 milhões de contas bancárias dos investigados foram bloqueados, e sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, e também a suspensão das atividades econômicas de seis empresas. 

Em torno de 200 policiais federais e estaduais participaram da operação, além de 13 Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal.

Tags

Notícias Relacionadas