NotíciasPolíciaApós tomar medicação injetável, mulher morre em unidade de saúde na Bahia

Após tomar medicação injetável, mulher morre em unidade de saúde na Bahia

Polícia investiga o caso

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Oeste

A Polícia Civil conduz uma investigação sobre a morte de uma mulher de 28 anos, que após ter tomado uma medicação injetável teve uma parada cardiorrespiratória em uma Unidade de Saúde da Família (USF), localizada no município de Barreiras, situado na região oeste da Bahia. O incidente aconteceu na quarta-feira (18).

Viviane da Silva Vilas Ramos tinha problemas cardíacos e tomava penicilina há cerca de cinco anos, a cada 21 dias, segundo seus familiares. Foi numa ida ao posto para receber sua medicação, que ela passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória. Então, os profissionais presentes realizaram os primeiros socorros e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Viviane não resistiu apesar do esforço do coordenador de Atenção Primária de saúde, Ari Donizette, que disse ter feito reanimação na mulher por cerca de uma hora após o Samu chegar.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, em que passou por necropsia, e foi liberado para sepultamento. Ela deixou dois filhos. 

Tags

Notícias Relacionadas