NotíciasMundoTaxista baiano é assassinado a facadas em Portugal

Taxista baiano é assassinado a facadas em Portugal

Edmilson Cândido de Matos, de 42 anos, morava no país europeu havia mais 15 anos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TikTok/@taxyinsta

Um taxista baiano foi assassinado a facadas em Sintra, na região metropolitana de Lisboa, na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Edmilson Cândido de Matos, 42, conhecido como Edi, publicava vídeos a bordo de seu táxi com regularidade no TikTok, onde acumulava mais de 16 mil seguidores.  

Após o crime, autoridades locais apreenderam como suspeito um homem estrangeiro de 29 anos com histórico de violência e consumo de drogas. nacionalidade não foi informada.

Natural de Itanhém, no sul da Bahia, o taxista morava em Portugal havia mais 15 anos.

Segundo a publicação, a morte violenta do imigrante, que mantinha perfis nas redes sociais com vídeos bem-humorados sobre a rotina na estrada, vem tendo ampla repercussão entre a comunidade brasileira no país.

Antes de trabalhar como taxista, o Edmilson atuou como radialista e repórter em emissoras da Bahia. Em Portugal, chegou a realizar trabalhos em algumas rádios locais.

O corpo de Edmilson foi encontrado com diversas perfurações e caído ao lado da Mercedes que dirigia. O veículo estava atravessado no meio de uma estrada, com a porta aberta e as luzes e o motor ligados.

Segundo informações do jornal português Correio da Manhã, Edmilson recebeu, através do serviço de rádio-táxi em que trabalhava, uma chamada para uma corrida por volta das 2h. Ele teria realizado uma parada em Cascais, também na grande Lisboa, para o embarque de um passageiro.

A ocorrência do crime foi registrada pelas autoridades portuguesas por volta das 3h, e a morte constatada ainda no local.


 

Tags

Notícias Relacionadas