Rei Charles III fala pela primeira vez sobre prisão do irmão, príncipe Andrew
Palácio de Buckingham afirma que monarca demonstrou preocupação e apoio às investigações

Foto: Rede Social
O rei Charles III se manifestou pela primeira vez após a prisão do irmão, o ex-príncipe Prince Andrew, Duke of York nesta quinta-feira (19).
De acordo com porta-vozes do Buckingham Palace, o monarca demonstrou “profunda preocupação” diante das novas provas relacionadas à suposta participação de Andrew, divulgadas no dia 30 de janeiro.
No pronunciamento oficial, Charles afirmou que dará total apoio às investigações em curso, incluindo os desdobramentos sobre o alegado vazamento de dados sensíveis envolvendo membros da realeza enquanto Andrew atuava como representante da Coroa.
O rei reiterou “pensamentos e solidariedade” às vítimas de Jeffrey Epstein e declarou: “Como já foi dito, os pensamentos e a solidariedade de Suas Majestades estiveram, e continuam a estar, com as vítimas de todas e quaisquer formas de abuso”.
A postura é vista como uma tentativa de reforçar o distanciamento institucional do ex-membro da família real, que já estava afastado das funções públicas, além de conter possíveis impactos negativos à imagem do reinado.
Segundo o portal britânico Daily Express, Sarah Ferguson, ex-esposa de Andrew, também teria ligação com o caso.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


