NotíciasMundoPopulação americana vai às ruas em protesto pelo direito ao aborto

População americana vai às ruas em protesto pelo direito ao aborto

A Suprema Corte dos Estados Unidos suspendeu o direito ao aborto na sexta-feira (24)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em vetar o direito ao aborto legal no país, na sexta (24), gerou revolta e fez a população norte-americana ir às ruas protestar em vários estados.

Parte das mobilizações foram organizadas por redes de clínicas de saúde reprodutiva, e a grande maioria dos manifestantes eram mulheres.

Embora tenham sido relatados incidentes, grande maioria dos protestos foram pacíficos. Além de Los Angeles, foram relatados casos de violência contra manifestantes em Phoenix, onde a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar quem protestava em frente à sede do governo do Arizona. Eles bateram nas janelas do edifício, forçando deputados a interromperem a sessão.

Uma dos maiores manifestações foi realizada em Washington D.C., capital estadunidense, onde centenas de pessoas se reuniram em frente à Suprema Corte. As cidades de Nova York, Denver, Miami e Houston também foram palcos de protestos, conforme agências internacionais.

Em Nova York, milhares se reuniram no Washington Square Park. Em Los Angeles, os manifestantes bloquearam o trânsito no centro da cidade. Na Filadélfia, milhares se reuniram em frente à Câmara Municipal. Já em Austin o protesto foi em frente ao tribunal federal. Outras centenas foram saíram às ruas em Atlanta, em duas manifestações separadas que terminaram na sede do governo estadual.

Tags

Notícias Relacionadas