NotíciasMundoPolícia americana busca atirador que deixou mortos e feridos em Lewiston

Polícia americana busca atirador que deixou mortos e feridos em Lewiston

Um carro branco foi encontrado durante as buscas. Os agentes acreditam que o veículo pode ter sido utilizado pelo suspeito

| Autor: Redação

Foto: Joseph Prezioso/AFP

A polícia americana segue buscando pelo homem que matou a tiros pelo menos 16 pessoas na cidade de Lewiston, no estado americano do Maine, na noite de quarta-feira (25). Inicialmente, a rede de TV norte-americana NBC informou que 22 pessoas haviam morrido. Depois, disse que o número de mortos era de 16 a 20. Até o momento, as autoridades não divulgaram um balanço oficial.

O atirador foi identificado como Robert Card. Segundo as autoridades locais, ele é instrutor de armas de fogo, tem 40 anos e é perigoso. Ele teria iniciado os ataques em uma pista de boliche e, depois, em um restaurante. Os dois locais ficam próximos, a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Para a imprensa, o secretário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, disse que centenas de agentes de segurança estão nas ruas à procura do suspeito. "Temos literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o estado do Maine para investigar o caso, para localizar o sr. Card", disse.

Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas. Na rede pública de ensino da cidade, as aulas foram suspensas. "Por favor, fiquem dentro de suas casas com as portas trancadas", pediu a polícia do Maine aos moradores da região.

Um carro branco foi encontrado pela polícia no distrito de Lisbon, a 11 km de Lewiston. Os agentes acreditam que o veículo pode ter sido utilizado pelo suspeito no ataque.

A motivação do crime é desconhecida. 

Tags

Notícias Relacionadas