NotíciasMundoPapa Francisco é internado com infecção respiratória em Roma

Papa Francisco é internado com infecção respiratória em Roma

Segundo jornal italiano, Padre teria começado a sentir dores logo depois de participar de uma audiência geral na Praça de São Pedro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) no hospital Gemilli localizado em Roma, capital da Itália. Em primeiro momento, o Vaticano informou que ele seria submetido a “exames médicos programados”. 

"O Santo Padre está no (hospital) Gemelli para exames previamente programados", declarou Matteo Bruni, diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé. 

De acordo com a Igreja Católica, o papa está com infecção respiratória, porém o diagnóstico de Covid-19 já foi descartado.   


O pontífice argentino, que completou 10 anos de papado em março, usa cadeira de rodas desde maio de 2022 por conta de forte dores no joelho direito. Além dessa condição, passou 11 dias no hospital Gemilli em julho de 2021 para realizar uma operação de cólon. 
Nesta quarta, o Padre participou de uma audiência geral na Praça de São Pedro, onde apareceu sorrindo enquanto cumprimentava os fiéis. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, ele teria começado a sentir dores no peito logo após o evento, quando já havia retornado para sua residência na Casa Santa Marta. Na sequência, Francisco foi transportado para o hospital de ambulância.  

Fontes informaram ao jornal que a doença não é considerada preocupante, mas o sacerdote foi submetido a exames, e agora está sendo monitorado por uma máquina de gasometria. 

Tags

Notícias Relacionadas