NotíciasMundoMulher morre após ser atingida por agente de imagração dos Estados Unidos

Mulher morre após ser atingida por agente de imagração dos Estados Unidos

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) e gerou revolta entre os moradores

| Autor: Redação - Varela Net
Mulher morre após ser atingida por agente de imagração dos Estados Unidos

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nesta quarta-feira (7), uma mulher foi morta a tiros por um agente de imigração em Minneapolis, durante operação do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas). Cidadã americana, a mulher tinha 37 anos e teve o momento de sua morte registrado por um vídeo gravado por testemunhas no local.

Chefe da polícia de Minneapolis, Brian O'Hara diz que os oficiais responderam ao chamado de um tiroteio e encontraram a vítima com um ferimento de bala na cabeça. Segundo ele, a mulher bloqueava a via com seu veículo. Os procedimentos de primeiros socorros também ocorreram no local e, na sequência, ela foi transferida para o Centro Médico do Condado de Hennepin. 

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que "manifestantes violentos" tentaram atropelar agentes com um veículo. 

"Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela vida de seus colegas e pela segurança pública, disparou em legítima defesa", acrescentou o comunicado.

Após a morte ser confirmada, dezenas de manifestantes se reuniram no local e protestaram contra os agentes federais. Desde a última terça-feira (6), Minneapolis e a vizinha St. Paul estão em estado de alerta por uma crescente ação migratória na região. 
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas