NotíciasMundoHamas ataca Israel em investida que já deixou 300 mortos

Hamas ataca Israel em investida que já deixou 300 mortos

Até o momento, 22 pessoas estão mortas e mais de 250 feridas em conflito histórico na região de Gaza

| Autor: Redação

Foto: Foto: REUTERS/Amir Cohen

O grupo Palestino Hammas atacou várias cidades Israelenses neste sábado (7). O ataque surpresa que se iniciou de Gaza combinou um ataque de uma “cortina de foguetes” e homens armados com armas de fogo em cidades no sul do país. 

Segundo o sistema médico de Israel, até o momento, pelo menos 22 israelenses foram mortos e mais de 250 ficaram feridos. Segundo a rede Reuters, os ataques estão acontecendo ainda e estão focados em várias cidades e quartéis perto da região de Gaza. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu uma retaliação e disse que o Hammas declarou guerra: “Nosso inimigo vai pagar um tipo de preço que não experienciou ainda. Estamos em guerra e vamos vencê-la.”, prometeu o primeiro-ministro.  (Tradução Livre)

Segundo a Reuters, este ataque foi o mais violento vindo da Palestina em anos, e marca uma infiltração sem precedentes de agentes do Hammas por Gaza. 

A TV israelense compartilhou que guerrilheiros do Hammas estão fazendo reféns na cidade de Ofakim e casas foram incendiadas em Sderot. Ainda segundo a emissora do país, há 21 sites de conflitos ativos nesta manhã.

Tags

Notícias Relacionadas