Governo Trump diz que está "ciente" das denúncias de Tagliaferro contra Alexandre de Moraes
Tagliaferro acusou Moraes de utilizar a estrutura da Corte Eleitoral para instruir e produzir provas para processos no STF

Donald Trump, presidente dos EUA, e Alexandre de Moraes, ministro do STF |Foto: Divulgação (1) | Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil (2)
Nesta sexta-feira (5), membros da equipe de Donald Trump confirmaram que estão acompanhando as denúncias de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, apresentadas à comissão de Segurança Pública do Senado Federal. Tagliaferro acusou Moraes de utilizar a estrutura da Corte Eleitoral para instruir e produzir provas para processos no Supremo Tribunal Federal.
Em entrevista ao Metrópoles, nesta sexta-feira, um representante do governo dos Estados Unidos afirmou: “Estamos cientes das alegações apresentadas por Eduardo Tagliaferro durante audiência pública no Senado brasileiro”.
As acusações podem colocar na mira do governo norte-americano os servidores que atuaram com Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Corte na qual Tagliaferro assessorou o magistrado. Além disso, a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes, deve ser sancionada nos próximos dias, como complemento da Lei Magnitsky.
Assim como Eduardo Bolsonaro (PL), Tagliaferro fará esforços para que Moraes seja sancionado não só nos EUA, mas também na Europa. Tagliaferro e o filho de Jair Bolsonaro deverão se encontrar na Itália, país no qual o ex-assessor do TSE reside atualmente.