Ex-goleiro da Seleção Brasileira é preso após ameaçar ex-amante com arma de fogo
Ex-atleta, é ídolo do Vasco e também do Porto, de Portugal

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-goleiro do Vasco da Gama, com passagens na Seleção Brasileira, Helton Arruda, agora integrará ao elenco do clube "atrás das grades". Morando em Portugal, o ídolo do Porto foi preso nesta quarta-feira (3), por posse de arma de fogo ilegal e munições.
A residência do brasileiro se tornou alvo de buscas devido à denúncia de violência doméstica contra uma ex-amante com quem se relacionou por 10 anos. Segundo informações divulgadas pelo jornal Público, de Portugal, o processo foi acatado pelo Ministério Público no mês passado.
A vítima abriu uma denúncia na polícia, contando que foi ameaçada pelo ex-goleiro com um objeto que parecia ser uma arma de fogo quando marcou um encontro para devolver os pertences do brasileiro que haviam ficado em sua casa após o fim do romance.
Logo, diante das denúncias da moça, a polícia local fez buscas na casa do ex-jogador e encontrou a arma de fogo em seu quarto. Segundo Helton, o revólver era de um amigo falecido, entretanto a polícia identificou que o registro está em nome de outra pessoa e que havia sido furtada em uma cidade vizinha.