NotíciasMundoPolícia francesa encontra capacete e luvas usados em roubo ao Museu do Louvre

Polícia francesa encontra capacete e luvas usados em roubo ao Museu do Louvre

Ação cinematográfica durou sete minutos e levou nove joias históricas

| Autor: Redação - Varela Net
Polícia francesa encontra capacete e luvas usados em roubo ao Museu do Louvre

Foto: AFP

Investigadores da Brigada de Repressão ao Banditismo da França e do Escritório Central de Combate ao Tráfico de Bens Culturais localizaram um capacete de moto e luvas utilizados pelos criminosos que roubaram nove joias históricas do Museu do Louvre, em Paris. O crime, que mais pareceu cena de filme, ocorreu no domingo (19) e durou apenas sete minutos.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (21), os objetos encontrados serão submetidos a análises de DNA para identificação dos suspeitos. O jornal Le Parisien informou que os agentes também localizaram as chaves do caminhão com elevador usado pelos assaltantes para alcançar a sacada e as janelas da Galeria Apollon. Um colete e outros equipamentos abandonados no local já estão sendo analisados.

O ministro da Justiça da França, Gérald Darmanin, confirmou que o crime foi possível devido a falhas na segurança do museu e afirmou que o episódio “transmite uma imagem negativa da França para o mundo”.

Batizada de “roubo do século”, a ação foi executada por quatro suspeitos em plena luz do dia, enquanto o museu permanecia aberto ao público.

Entre as peças roubadas está o colar da rainha consorte Maria Amélia, adornado com 631 diamantes. Uma das joias, a coroa da imperatriz Eugénie, foi abandonada pelos criminosos durante a fuga.

A polícia francesa continua as buscas pelo grupo. O paradeiro dos suspeitos e das joias ainda é desconhecido.

O Museu do Louvre segue fechado e deve reabrir nesta quarta-feira (22) — o local costuma não funcionar às terças-feiras para manutenção.

Tags

Notícias Relacionadas