Oposição critica julgamento de Bolsonaro e acusa imparcialidade
Deputados refletem sobre uma possível imparcialidade contra Jair Bolsonaro

Capitão Alden na Câmara dos Deputados |Foto: Reprodução Flickr
Através das redes sociais, deputados aliados a Jair Bolsonaro defenderam o ex-presidente, denunciando o caso como uma injustiça. Classificado pelos deputados como um "dia triste para a democracia!", eles reclamam da imparcialidade no julgamento, com Alexandre Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino do outro lado.
Capitão Alden (PL-BA) refletiu sobre a bancada que tomará conta do caso. Segundo o político, não existe imparcialidade com tantos "opositores".
“Começa hoje o julgamento de Bolsonaro. Dizem que será ‘imparcial’, mas quem vai julgá-lo? Alexandre de Moraes, inimigo declarado de Bolsonaro e aliado de Lula; Flávio Dino, ex-ministro e amigo do ‘companheiro’ Lula", disse.
Além disso, ele citou a presença de Zanin. [Cristiano] Zanin, ex-advogado pessoal de Lula. Julgamento imparcial? Só se for piada”, afirmou o deputado federal.
Por sua vez, José Medeiros (PL-MT), denominou o julgamento como golpe de estado que visa tirar Jair Bolsonaro das eleições em 2026. Considerado o líder da oposição, Coronel Zucco (PL-RS), definiu seus próximos passos e criticou o rito da investigação.
“O presidente Bolsonaro não está tendo o devido processo legal e ampla defesa, na medida em que é o primeiro ex-presidente da história do Brasil a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal”, criticou Zucco.