NotíciasJustiçaNeymar ajuda com valor milionário na redução da pena de Daniel Alves; entenda

Neymar ajuda com valor milionário na redução da pena de Daniel Alves; entenda

Quantia foi dada em compensação de danos físicos e morais sofridos pela vítima

| Autor: Redação

Foto: Reuters

O ex-jogador baiano Daniel Alves foi condenado pela Justiça de Barcelona, na manhã desta quinta (22), a quatro anos e seis meses de prisão, pela acusação de estupro de uma mulher de 23 anos, em dezembro de 2022. O ocorrido foi numa boate da cidade catalã. 

Além da penalização principal, Daniel também teve que pagar uma indenização no valor de 150 mil euros, aproximadamente 900 mil reais. O alto valor, que beira quantia milionária, foi pago com ajuda da família de Neymar, grande amigo do ex-lateral. A indenização é uma compensação pelos danos físicos e morais sofridos pela vítima. 

Não só o dinheiro foi disponibilizado pela família do atacante da seleção brasileira, como também o representante jurídico Gustavo Xisto, que já trabalha há anos nas empresas do pai de Neymar.

A quantia de quase 1 milhão de reais é vista como um redutor da pena de Daniel Alves pois, inicialmente, o Ministério Público da Espanha havia pedido nove anos de prisão pelo crime, enquanto a defesa da vítima pediu 12 anos de reclusão. 

Tags

Notícias Relacionadas