Ministério Público da Bahia encaminha processo de motorista que atropelou maratonista para a Vara do Júri
Vítima perdeu a perna após ser atropelada e segue internada

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Investigado após atropelar o ciclista Emerson Pinheiro, de 29 anos, Cleydson Cardoso Costa Filho teve seu processo encaminhado à Vara do Júri pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Caso aconteceu no dia 16 de agosto, na Orla de Salvador. O processo foi encaminhado para a justiça definir se houve crime doloso.
A vítima, que teve uma de suas pernas amputadas, está internada desde o atropelamento. Com 29 anos, Emerson deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 23 de agosto.
Apesar de ter o quadro considerado grave, o atleta amador está estável e lúcido. Ele passou por diversas cirurgias e ficou em estado de choque ao descobrir que precisou amputar uma das pernas.
Preso em flagrante com sinais de embriaguez, o motorista do carro teve sua prisão preventiva decretada, no dia 17 de agosto. Após a audiência de custódia, ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura e foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).