NotíciasJustiçaLarissa Manoela, noivo e mãe devem depor em caso de racismo religioso

Larissa Manoela, noivo e mãe devem depor em caso de racismo religioso

A Mãe da atriz ironizou a religião de noivo da filha

| Autor: Redação
Larissa Manoela, noivo e mãe devem depor em caso de racismo religioso

Foto: Reprodução/TV Globo

As polêmicas envolvendo a atriz Larissa Manoela e sua mãe, a pedagoga Silvana Taques Elias dos Santos receberam um novo episódio. Dessa vez com adição da presença de seu namorado, André Luiz Frambach. Os três foram intimados para prestar depoimento em inquérito da Polícia Civil do Rio que investiga se Silvana cometeu racismo religioso em troca de mensagens com a atriz.

Em troca de mensagens com a filha, Silvana usou o termo “macumbeira” para designar à família do noivo da atriz, que é espírita kardecista. O termo pode ser considerado pejorativo para se referir a religiões de matriz africana.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", escreveu Silvana, em mensagem enviada à filha no Natal de 2022, pelo Whatsapp.

Este ano, a punição para crimes de intolerância religiosa foi endurecida. A pena, de até cinco anos, está prevista na lei que equipara crimes de injúria racial a racismo – e que também protege a liberdade religiosa.

Tags

Notícias Relacionadas