Justiça Decreta Prisão Preventiva de Motorista Envolvido em Atropelamento de corredor
Conversão da prisão foi motivada principalmente pela necessidade de garantir a ordem pública

Foto: Reprodução
O motorista envolvido no atropelamento do corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva neste domingo (17), após passar por audiência de custódia. O acidente ocorreu durante um treino coletivo na orla da Pituba, em Salvador, e resultou na amputação de uma das pernas da vítima.
Identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, o condutor é apontado como responsável por atingir Emerson com o carro que dirigia em alta velocidade. A decisão foi tomada pelo juiz Marcus Vinicius da Costa Paiva, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconheceu haver indícios suficientes da prática do crime. O magistrado destacou que o conjunto de provas reunidas até o momento incluindo o Boletim de Ocorrência, depoimentos de testemunhas, imagens do local e o relatório médico do Hospital Geral do Estado (HGE) – sustenta a materialidade do fato.
Na avaliação do TJ-BA, a conversão da prisão foi motivada principalmente pela necessidade de garantir a ordem pública, considerando a gravidade da conduta de Cleydson. Segundo testemunhas, ele conduzia o veículo em alta velocidade, comportamento que, segundo a decisão judicial, demonstra negligência com a vida e a segurança de pedestres.
O documento judicial ainda revela que o motorista possui histórico de infrações por excesso de velocidade, com três registros anteriores feitos pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).