Iuri Sheik vai a júri popular quase seis anos após assassinato de empresário
Julgamento será realizado no fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima

Foto: Reprodução/Redes sociais
O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido artisticamente como Iuri Sheiki, será julgado nesta terça-feira (20) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é acusado do assassinato do empresário William de Oliveira, ocorrido em 23 de junho de 2019.
O julgamento será realizado no fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima e encerra um processo que se arrasta há quase seis anos. William foi alvejado a tiros e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer após ser socorrido ao Hospital Regional da cidade. Ele deixou esposa e três filhas.
Durante as investigações, Iuri apresentou versões diferentes sobre o crime. Em sua declaração mais recente, feita em entrevista a uma emissora local na segunda-feira (19), o acusado afirmou que o crime foi motivado por ciúmes. “Ela era amante dele”, declarou, referindo-se à mulher que teria sido pivô do conflito.
A alegação foi negada por Eniele, mãe das filhas da vítima, que afirmou que Iuri e William tinham uma relação conturbada e marcada por desavenças anteriores.
Preso por um ano e cinco meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, Iuri foi posteriormente solto após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).