NotíciasJustiçaHomem é condenado a 14 anos de prisão por morte de bailarino do TCA

Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de bailarino do TCA

O julgamento aconteceu na última terça-feira e durou mais de 15 horas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Gefferson do Nascimento de Oliveira, acusado de matar o coreógrafo e bailarino do Teatro Castro Alves, Ajax Vianna, em dezembro de 2020, em Salvador. Foi condenado na terça-feira (9), a 14 anos de prisão depois de mais de 15 horas de julgamento. 

A Justiça decidiu que Gefferson Oliveira irá responder o processo inicialment em liberdade, por conta da decisão ainda caber recurso. 

Todas as teses do Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentadas pela promotora, Isabel Adelaide Moura, foram acatadas pela Justiça. O crime foi qualificado por motivo torpe e emprego de recurso, o que impossibilita a defesa da vítima. 

Relembre o caso 

O bailarino Ajax Vianna, foi encontrado morto dentro do seu apartamento no bairro da Pituba no dia 23 de dezembro de 2020. Ele fazia parte do Balé do Teatro Castro Alves há 38 anos e se relacionava com o condenado do crime há cerca de quatro anos. 

Na época, Gefferson do Nascimento Oliveira confessou o crime e foi preso em flagrante, mas 10 meses depois foi liberado para responder o julgamento em liberdade.

A Polícia Civil não divulgou a motivação do crime na época, mas informou que Gefferson tinha passagem por estupro de vulnerável e mandado de prisão em aberto. 

Tags

Notícias Relacionadas