Feminicídio que chocou cidade de Ipirá será julgado nesta terça-feira
Luiz Carlos Ferreira da Silva matou a ex-esposa, Alessandra Souza Rios, na frente da filha do casal; crime foi cometido em janeiro de 2022

Foto: Reprodução/Redes sociais
Luiz Carlos Ferreira da Silva será julgado a partir desta terça (8) pelo assassinato de sua ex-esposa, Alessandra Souza Rios. O júri popular acontecerá no Fórum da Comarca de Ipirá, cidade que fica a 210 km de Salvador.
Conhecido como Judeu, Luiz Carlos foi indiciado pelos crimes de homicídio com duas qualificadoras (emboscada e feminicídio), com uma causa de aumento de pena (homicídio na presença de descendente) e três tentativas de homicídio qualificada (para assegurar a impunidade de outro crime).
O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2022 e ficou marcado pela frieza e violência registradas por câmeras de segurança. Alessandra, de 40 anos, foi morta com disparos de arma de fogo na frente das filhas do casal por não aceitar o fim do relacionamento. Luiz Carlos Ferreira da Silva também atirou contra uma de suas filhas e seus dois genros.
O advogado Matheus Biset,que representa a família da vítima, estará presente e participará do júri. “A expectativa é que a justiça seja feita e que o réu seja condenado por todos os crimes praticados”, diz o advogado.