Ex-jogador da seleção brasileira tem prisão decretada após não pagar pensão alimentícia
Douglas Costa já lidou com a mesma questão na justiça em 2023

Foto: Lucas Figueireido / CBF
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Douglas Costa teve sua prisão decretada, na tarde desta quarta-feira (17), após atrasar pagamentos da pensão alimentícia de seus filhos. O valor da dívida é acima dos R$ 490 mil reais. No cenário nacional, além da amarelinha, o atleta vestiu a camisa Grêmio e Fluminense.
Apesar da divulgação da prisão preventiva, o processo está em segredo de justiça. Com 35 anos, Douglas está no Brasil e pode ser preso a qualquer momento nos próximos dois anos, tempo de validade do mandado.
Também nesta quarta-feira, o atual clube do jogador (Sydney FC, Austrália) havia anunciado a rescisão de contrato com Douglas Costa, para o atleta tratar de "problemas pessoais".
Além dos clubes brasileiros e do australiano, o atacante teve grandes passagens por clubes europeus, como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). Em 2023, quando atuava pelo Los Angeles Galax (Estados Unidos, Douglas também teve sua prisão anunciada por falta de pagamento na pensão alimentícia.
Douglas Costa começou a carreira como jogador de futebol no Grêmio. Ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália) antes de retornar ao Brasil. O último clube do atacante foi o Sydney FC, da Austrália. O time anunciou a rescisão de contrato em suas redes sociais nesta quarta-feira.