NotíciasJustiçaAlexandre de Moraes garante validade das delações premiadas no julgamento

Alexandre de Moraes garante validade das delações premiadas no julgamento

Ministro criticou também as tentativas de anulação

| Autor: Redação - Varela Net
Alexandre de Moraes garante validade das delações premiadas no julgamento

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No início do terceiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus, o ministro Alexandre de Moraes, ao iniciar as justificativas de seu voto, comentou sobre a tentativa das defesas de anular as delações premiadas, como a do ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. 

“Eu ressalto que a sua regularidade e voluntariedade foram amplamente debatidas na sessão de recebimento da denúncia, assim como a ausência de qualquer participação indevida do relator no acordo de colaboração. Ressalto que a própria defesa do réu colaborador reafirmou a total voluntariedade e regularidade da colaboração premiada, afastando qualquer indício de coação, até porque todos os depoimentos foram gravados”, afirmou Moraes.

Por conta disso, o ministro criticou bastante a atuação das defesas, ao tentarem anular as delações, apontando que houve confusão por parte delas em relação aos oito primeiros depoimentos, dados em 28 de agosto de 2023, com declarações contraditórias. “Isso foi reiteradamente afirmado aqui como se fosse uma verdade e, com todo respeito, beira à litigância de má-fé. Ou beira ao total desconhecimento dos autos — não os leram — ou, de fato, beira à litigância de má-fé”, declarou.

Tags

Notícias Relacionadas