NotíciasJustiçaAlexandre de Moraes faz nova ameaça a Bolsonaro caso ele descumpra as medidas da prisão domiciliar

Alexandre de Moraes faz nova ameaça a Bolsonaro caso ele descumpra as medidas da prisão domiciliar

Ex-presidente agora é obrigado a permanecer em sua residência, usando tornozeleira

| Autor: Redação - Varela Net
Alexandre de Moraes faz nova ameaça a Bolsonaro caso ele descumpra as medidas da prisão domiciliar

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, subiu o tom na decisão de colocar Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar e avisou que, caso o ex-presidente descumpra qualquer restrição imposta por ele, levará o ex-presidente para prisão preventiva. 

Agora, Bolsonaro, que utilizava tornozeleira eletrônica, mas saía em determinados horários, é obrigado a permanecer em sua residência a todo momento, continuando a usar sua tornozeleira para ser monitorado. Visitas à sua casa só poderão ser permitidas com autorização expressa do ministro, e os visitantes não poderão usar celulares. 

Desde julho, Bolsonaro já era alvo de medidas cautelares, como a proibição da utilização de celular, acessar redes sociais (mesmo que por terceiros) e se comunicar com embaixadores ou autoridades estrangeiras, agora também são impedidos de visitá-lo. 

A decisão destaca que o descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer medida cautelar implicará na sua revogação e na decretação imediata da prisão preventiva, nos termos do art. 312, § 1º, do Código de Processo Penal. Com isso, Jair Bolsonaro poderá ser levado a regime fechado, mesmo sem condenação. 

Tags

Notícias Relacionadas