Acidente em obra no Horto Florestal leva MPT a abrir investigação
Queda na fachada de prédio em construção leva trabalhador ao hospital; é o segundo acidente na região em 10 dias

Foto: Ilustrativa Freepik
O Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia abriu investigação para apurar as causas do acidente que resultou na queda de um trabalhador em um prédio em construção no Horto Florestal, na manhã da última segunda-feira (29). A vítima estava realizando atividades na parte externa do edifício, que está em fase de finalização, quando caiu.
O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
Este é o segundo acidente registrado em obras na região em menos de duas semanas. No dia 19 de setembro, Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, morreu após cair de aproximadamente 30 metros durante o expediente em outra obra. A investigação desse caso também está sendo conduzida pelo MPT.
Com os novos inquéritos, o MPT pretende analisar as condições de trabalho nos canteiros, verificando a estrutura de prevenção, as medidas de proteção coletiva e individual e a organização das obras. Caso sejam identificadas irregularidades, medidas legais poderão ser adotadas contra as empresas responsáveis.