Ruan Pablo sai de campo lesionado do Ba-Vi e pode ficar afastado por mais de seis meses
Jogador se lesionou aos sete minutos após choque com o goleiro adversário

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia conseguiu encerrar a tarde de domingo (26) com muita comemoração, após quebrar o tabu que durava seis anos ao triunfar sobre o Vitória por 1 x 0, no Barradão. Entretanto, uma notícia ruim veio à tona para a torcida tricolor. O jovem jogador Ruan Pablo saiu sentindo do clássico e pode ficar fora por um bom tempo.
Sua lesão veio após uma dividida contra o goleiro Gabriel, do Vitória, onde o seu adversário acabou caindo por cima do seu pé, o prendendo no gramado. Em um primeiro momento, o atacante foi atendido e seguiu na partida. Porém, aos 12 minutos, pediu para sair e foi substituído por Dell, autor do gol do triunfo.
Na sequência, após a partida, veio o diagnóstico inicial. Segundo o departamento médico do Bahia e divulgado pela assessoria do clube, Ruan Pablo sofreu uma entorse traumática no tornozelo esquerdo e será reavaliado nos próximos dias.
TEMPO DE LESÃO
A sua entorse pode ser diagnosticada em três estágios. Se for de grau I, o jogador ficará afastado entre uma e duas semanas e não deve perder muitos jogos da temporada. Caso seja de grau II, a lesão se caracteriza por um comprometimento parcial do ligamento, afastando então o atleta por um período de seis a oito semanas.
Por fim, se o diagnóstico relatar ser de grau III, Ruan Pablo pode ter sofrido um rompimento total do ligamento e, a depender da gravidade, pode ficar fora de quatro a seis meses.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


