Reforço do Vitória passará por cirurgia e pode ficar fora do restante da temporada
O Leão já conta com oito atletas no departamento médico

Volante português Ruben Ismael na sua estreia contra o Palmeiras |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Um dos nove desfalques do Leão na derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, na última rodada, o volante português Ruben Ismael pode ficar mais tempo do que se esperava longe dos gramados. Diagnosticado inicialmente com um trauma no joelho esquerdo, o jogador será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira, às 13h, segundo informação do jornalista Pedro Sento Sé.
O meia deve ficar de fora por quatro semanas, mas o afastamento pode durar mais tempo caso seja detectado que a lesão tem uma gravidade maior do que o que foi informado no primeiro momento.
Anunciado no dia 17 de julho, o português foi uma das contratações internacionais do Vitória nesta janela de transferências, gerando boas expectativas para a torcida do Leão. Contudo, o jogador demorou para entrar no ritmo da equipe e só conseguiu estrear no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, no Barradão, no dia 3 de agosto.
Na rodada seguinte, contra o São Paulo, o atleta já estava indisponível para ajudar o Leão dentro de campo, o que deve se manter para as próximas semanas, ou até para os próximos meses. Além dele, o Vitória ainda tem outros sete atletas no departamento médico:
- Matheuzinho (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo);
- Claudinho (edema ósseo no pé direito);
- Raúl Cáceres (estiramento muscular na parte posterior da coxa direita);
- Baralhas (sobrecarga no adutor esquerdo e no púbis);
- Jamerson (operou fratura no tornozelo direito);
- Kauan (operou fratura no tornozelo esquerdo);
- Willian Oliveira (condropatia patelofemoral no joelho esquerdo).
Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no próximo sábado (16), às 21h30, o técnico Fábio Carille também não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald Lopes, que receberam o terceiro cartão amarelo no Morumbi e cumprem suspensão.