Botafogo x Bahia; Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cauly conduz a bola na partida do Bahia contra o Botafogo no primeiro turno |Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Nesta quarta-feira (1), às 21h30, o Bahia entra em campo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em confronto direto por vaga na Libertadores do próximo ano. No duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano pode voltar a emendar uma sequência positiva após o triunfo por 1 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo (28).
Ambas as equipes estão empatadas com 40 pontos na tabela do Brasileirão, apesar de o Alvinegro levar vantagem no critério de saldo de gols (15 a 4). Contudo, o Botafogo tem um jogo a mais em relação ao Bahia.
Para enfrentar o time carioca e dar mais um passo rumo à próxima Libertadores, o técnico Rogério Ceni terá o retorno de Jean Lucas, que deve bancar Rodrigo Nestor. Contudo, Acevedo está suspenso e desfalca o Bahia, abrindo espaço para Rezende, que provavelmente será titular.
Além desses, o Bahia conta com sete jogadores no departamento médico: João Paulo, Kanu, David Duarte, Erick, Caio Alexandre, Erick Pulga e Ruan Pablo
Do outro lado, o Botafogo comandado por Davide Ancelotti vem de uma derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão. O alvinegro carioca terá o retorno de Barboza e Pantaleão, suspensos contra o Fluminense. Matheus Martins, por sua vez, recebeu o terceiro amarelo no clássico e está fora do duelo contra o Bahia.
No primeiro turno, em Salvador, o Tricolor de Aço venceu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Cauly. Na época, o Botafogo ainda era comandado por Renato Paiva.
Onde assistir
TV aberta: Globo
Pay-per-view: Premiere
Provável escalação do Botafogo: Weverton, Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Provável escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José. José.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)