Bahia vence o Botafogo e chega ao seu quinto triunfo consecutivo
Debaixo de muita chuva, o Esquadrão fez 1x0 com Cauly e subiu para a 5ª colocação no Brasileirão

Jogadores comemoram o gol de Cauly, que decretou o quinto triunfo seguido do Esquadrão |Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Neste sábado (3), o Bahia recebeu o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1x0 num jogo cheio de emoções. O gol da partida foi marcado por Cauly. Com o triunfo, o Esquadrão chega a doze pontos e sobe para a 5ª colocação. Já o Fogão perde três posições e cai para o 11º lugar, com oito pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado. O Bahia com a posse e o Botafogo com o contra-ataque, fizeram seus respectivos jogos e proporcionaram um ótimo duelo. Embora a primeira chance tenha vindo somente aos oito minutos - e não levou tanto perigo - o Bahia se saiu melhor. A chuva foi um componente importante para a partida, campo e bola escorregadios limitaram um pouco a capacidade ofensiva do Botafogo, que chegou com perigo aos 33 minutos, quando Vitinho recebeu de Igor Jesus, lançou na área e Mastriani não alcançou. Quatro minutos depois, num belo contra-ataque, Caio Alexandre chapelou Patrick de Paula, acionou Erick Pulga que, marcado por três, deixou dois no chão e jogou para Cauly completar na pequena área. Após o gol, o Glorioso começou a trocar mais passes, mas parou no campo molhado e na pressão muito bem armada por Rogério Ceni. .
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. A equipe de Renato Paiva chegou com perigo em cruzamentos na área pela esquerda, mas não finalizou bem o suficiente para empatar. A maior chance foi de Artur, que em contra-ataque, saiu cara a cara com Marcos Felipe e finalizou em cima do goleiro. Marcos também foi bem em defesa em falta cobrada de longe por Alex Telles e em finalização de Igor Jesus.
Todavia, o Bahia também desperdiçou chances. Além de ter um gol de Lucho anulado no VAR, Willian José perdeu uma chance cara a cara ao tentar encobrir John. Nos acréscimos, foi a vez de Jean Lucas tentar de cobertura, mas o goleiro do Botafogo usou a mão fora da área para defender. O árbitro expulsou John, só que voltou atrás após revisão no VAR e trocou para o amarelo. Final de jogo e triunfo tricolor, o terceiro no Brasileirão e o quinto consecutivo na temporada.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (7), quando recebe o Nacional do Uruguai, na Fonte Nova às 19h, pela Copa Libertadores podendo garantir vaga nas oitavas de final. Já o Botafogo também joga pelo torneio continental. O Glorioso viaja para a Venezuela e encara o Carabobo na terça-feira (6), às 19h.