NotíciasEsporteVotação para diminuir número de rebaixados no Brasileirão não deve ser liberada

Votação para diminuir número de rebaixados no Brasileirão não deve ser liberada

Vitória e os outros clubes da Série B se posicionaram contra a proposta

| Autor: Redação

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve liberar a votação da proposta de reduzir o número de rebaixados do Campeonato Brasileiro de quatro para três times. O objetivo era votar no Conselho Técnico da Primeira Divisão, na terça-feira (14), no Rio de Janeiro.

A entidade máxima do futebol brasileiro entende que a medida traria consequências em todas as divisões do Brasileirão. Por conta disso, a mudança não poderia ser feita de maneira tão rápida.

O Vitória e os outros 19 clubes da Série B publicaram uma manifestação contra a proposta. O posicionamento também foi encaminhado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

"Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14)", publicaram os clubes.

 

Tags

Notícias Relacionadas