NotíciasEsportesVitória x Atlético-MG: onde assistir, prováveis escalações e horário

Vitória x Atlético-MG: onde assistir, prováveis escalações e horário

Rubro-negro baiano terá casa cheia mesmo após a derrota por 8 a 0 contra o Flamengo

| Autor: Gustavo Nascimento
Vitória x Atlético-MG: onde assistir, prováveis escalações e horário

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de sofrer a maior goleada da história dos pontos corridos, a derrota por 8 a 0 contra o Flamengo na última segunda-feira (25), o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo (31), às 18:30, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após o vexame no Maracanã, a torcida do Leão promete lotar as arquibancadas do Barradão.

Sem vitórias nos últimos seis jogos, o Leão tenta um resultado positivo sobre o Galo para finalmente engrenar no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento. Para isso, o clube aposta na renovação do comando técnico, com a saída de Fábio Carille.

A derrota por 8 a 0 diante do Flamengo foi o fim de uma relação que durou nove jogos, mas só rendeu uma vitória para o rubro-negro baiano. Quem substitui Carille é Rodrigo Chagas, que comandava a equipe Sub-20 e assume o time profissional de forma interina.

Para o jogo contra o Atlético Mineiro, o Vitória terá os retornos de Matheuzinho e Baralhas, recuperados de lesão. O lateral-direito Raúl Cáceres, que avançou na fase de transição para o campo, também tem chance de ser relacionado. 

Mesmo com o possível retorno do paraguaio, Rodrigo Chagas afirmou que vai começar com o jovem Paulo Roberto, da base, como titular na posição. Em entrevista coletiva nesta semana, o treinador falou sobre não improvisar jogadores e oportunizar atletas das categorias de base.

"No domingo vamos ter sim atletas da base, não tem o que esconder. Vamos usar atletas em suas posições de origem, o Paulo [Roberto] vai jogar. Não tem motivo para improvisar, é um atleta que eu conheço. Futebol está aí para oportunizar chances aos atletas. Acredito que nesse período que trabalhei com a base sempre dei chance e vi muitas atletas jogando pelo Brasil.", declarou o interino.

Além deles, Camutanga retornou do empréstimo no Remo e já está disponível para atuar. O volante Dudu, que estava emprestado à Ponte Preta, também retornou ao clube, mas ainda não está regularizado e deve ficar de fora da partida contra o Galo. 

Entre os lesionados, Renzo López, Claudinho, Romarinho, Rúben Ismael e Jamerson seguem indisponíveis. 

Por sua vez, o Galo também atravessa um momento delicado. Após a derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Cuca deixou o comando técnico do clube. Lucas Gonçalves assumiu como o treinador interino.

Na escalação, a novidade do Galo em relação ao jogo contra o Cruzeiro deve ser o retorno do zagueiro Lyanco.

Onde assistir

Transmissão: Premiere (pay-per-view), para todo o Brasil.

Escalação provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos (Camutanga) e Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.

Escalação provável do Atlético Mineiro: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Reinier (Rony); Hulk e Cuello.

Arbitragem

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Alex dos Santos (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Tags

Notícias Relacionadas